MOVIMENTO HIPPIE - Fashion Otomes



MOVIMENTO HIPPIE

Publicado em 09 setembro 2015

MOVIMENTO HIPPIE

Na década de 1960, no mundo pós-guerra, surgiram diversos movimentos visando  transformar alguns setores da sociedade capitalista da época. Entre esses movimentos, podemos destacar o "Movimento Hippie".
Em sua maioria jovens, os chamados hippies abandonavam o conforto de seus lares e partiam em um novo estilo de vida, marcado pelo som, drogas e busca por outros padrões de comportamento. Ficaram conhecidos como a geração "Paz e Amor". 

Mas se engana quem pensa que os hippies eram apenas drogados e alienados do mundo! Juntamente com os negros e as feministas, se organizavam para discutir questões políticas de grande importância e tentavam levar à população uma opinião sobre diversos acontecimentos.

Os jovens protestantes lutavam pela ampliação dos direitos civis e o fim das guerras que aconteciam. Muitas vezes a mídia e as autoridades acobertavam as discussões desenvolvidas pelos hippies, e não era raro ver policiais retirando os jovens dos espaços públicos.
Hippies pedem por "Amor não Guerra".


Os hippies se envolveram em diversos confrontos com os conservadores, sempre debochando e criticando a política. Entre eles, podemos destacar quando lançaram o porco "Pigasus" à presidência dos EUA.





Com toda certeza os hippies deixaram um enorme legado para a sociedade, suas ideias e a constante busca pela igualdade de direitos é referencial para jovens do mundo atual, jovens que se preocupam com questões políticas e sociais, e não toleram a injustiça. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...