Qual o verdadeiro significado de otome? - Fashion Otomes



Qual o verdadeiro significado de otome?

Publicado em 01 fevereiro 2016

Princesa, donzela, delicada. Otome é um sinônimo de beleza e educação no dicionario japonês. Em alguns países do ocidente, incluindo o Brasil, a palavra é conhecida por algo bem  diferente, nos entendemos como o feminino de Otaku, ou seja, gostar de animes, jogos, e cultura japonesa.



Mas afinal, o que é ser uma Otome ou um Otaku? Muitas pessoas tem um preconceito enorme com essa expressão e acabam até fazendo um bullying com quem se comporta dessa maneira. As vezes o integrantes dessa própria ''Tribo social" praticam a descriminação e fazem rótulos, a imagem a baixo é a maior demonstração de rótulo que podemos ter.

Museando - O que é ser Otaku ou Otome hoje em dia?
Imagem: Desse site



Muitas frases foram criadas e compartilhadas nas redes sociais, fizeram como que a palavra tivesse um manual a ser seguido a risca, assim você se tornaria um Otaku! E quem não segue o manual é um Poser. Mas não é bem assim né gente!!



Mas vamos voltar para o assunto principal do post... Por que essas amantes de produtos de beleza e mangás resolveram se chamar de OTOMES? 

   Lá no Japão em Ikebukuro as principais ruas de produtos como mangás/animes para garotas tinham o nome de Otome Road, a palavra começou a se referir a garotas que frequentavam aquela rua, e depois a todas as meninas que utilizavam os produtos de lá.   


No nosso blog o termo se caracteriza mais com "Princesa" ou "Delicada". Também amamos a cultura japonesa mas ultimamente não estamos assistindo e lendo tanto (rsrs). O nosso otomes se refere a beleza, e paixão pela moda e estilo! 



Espero que tenham gostado e que tenhamos esclarecido as duvidas de algumas pessoas! Até o próximo post e se inscrevam no blog para não perder nenhuma novidade!


Beijão





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são muito importantes!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...